segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jasmins do Cabo na rua
Jasmins do Cabo na rua . Foto Fernanda Correia Dias

Uma cidade linda como a nossa poderia ter em cada jardim de prédio e residencia, em cada praça, um lindo,  imenso e glorioso ramo de Jasmim do Cabo.
Nesta época, novembro e dezembro, estariam todos em flor e as pessoas seriam mais felizes. 
Mais felizes, foi mesmo o que eu escrevi. 
E quando as pessoas estão mais felizes, elas ficam gentis, participativas, afetuosas, solidárias...
Os bons perfumes tem esta elegância. Uma saúde ancestral.
Plante um Jasmim do Cabo.Se puder, plante também uma Cica Phoenix.
Se os jasmins estiverem plantados próximos às Cicas Phoenixs, o Bem, o Bom e a Beleza serão ampliados. As Cicas Phoenixs somam aos jasmins esta grandeza de começo do mundo e de renovação.

Conhece os Jasmins do Imperador? Aqueles mínimos com aroma de damasco? Este é um dos delicados presentes que ganhei de quem gosta muito de mim.
Conheça e plante em seu jardim. Farás bem à você e à todos!
Fernanda Correia Dias
Um lindo Natal para todos e Feliz Ano de 2015


5 comentários:

  1. "Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz."

    Que você seja mais feliz, senão completamente feliz, querida!

    Beijão grandão

    ResponderExcluir
  2. Telma!
    Gosto de plantar. Sempre que posso planto.
    Tenho em casa neste exato momento mais de 60 flores de Jasmim do Cabo, fiz a foto de uma das jarrinhas que deve estar com umas vinte flores... Espalhei pela casa outras jarrinhas deste aroma deslumbrante.E por ser tão bom e maravilhoso me perguntei porque estas lindas flores com este fantástico aroma não estão plantadas nestes jardins desta linda cidade?
    Deveriam. Desde criança me curo com perfumes. Mas cresci num jardim e ao lado de pessoas que amavam flores e jardins...Estava tudo certo em seus lugares... Hoje onde andam as flores da cidade? E os perfumes?


    ResponderExcluir
  3. Beijo imenso Telma!
    Vamos cumprir nosso destino de ir cultivando o que é excelente e estar completamente feliz como escreveu minha avó Cecília Meireles nesta cronica A arte de ser feliz que você cita com os jasmins...Este que estava sob a janela dela era um Jasmim-Estrela! Outro imenso Beijo!

    ResponderExcluir
  4. A ancestralidade dos aromas florais me encantam!
    Me trazem cores, presenças. Memórias que se concretizam no olfato, quase que tato, gosto...contato.
    Também amo flores, jardins, suas cores e perfumes. A beleza da RENOVAÇÃO que é esta delicada construção do SER, é isto: momentos e memórias, felicidades e partilhas... exaladas fragrâncias, inspiradas RENOVAÇÕES. Paz e Bem, tudo de BOM, Feliz 2015! Abraço Milene Matos

    ResponderExcluir
  5. Milene,
    É isso mesmo! Os perfumes nos trazem várias memórias simultâneas e fixam instantes, fases, vidas! É sempre muito, muuuuitoooo boooommm!
    Beijo Milene! Tudo de Bom para você também num lindo 2015!
    Fernandinha

    ResponderExcluir