terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A chave da casa da sereia . Foto Fernanda Correia Dias

Amanhã será o último dia deste ano de 2014! 
Vamos trocar o ano e quando trocarmos eu terei concluído mais um ano em minha própria vida sobre a data da meu nascimento e serei mais jovem. Mais leve. Mais experiente.Mais harmonia.
Pensando no ano, percebo que ganhei várias visões novas.
Determinadas pessoas que eram especiais, seguem as mesmas,  com as mesmas qualidades em fontes inesgotáveis de valores grandiosos. Outras não são e não serão nunca mais o que foram por anos ou instantes na minha vida. Não são mais as pessoas que eu conheci ou admirava e mudaram de forma tão radical que fico feliz que tenham encontrado seus rumos. Nelas, mal reconheço a aparência física que tiveram um dia, que direi dos valores? Mal reconheço que um dia estive ao lado delas e que tínhamos algo em comum, ainda que fosse uma casualidade? Sobre elas, sou capaz de me surpreender comigo mesma, me dizendo: não me conheço... Nunca me vi...
É surpreendente! O mais surpreendente é que aprendo que eu tenho sólidos valores. Tão sólidos que permitem que tudo vire ao avesso à minha volta e se desvire sozinho.
Fico feliz que assim seja. O tempo dá ao indivíduo a chance de consertar o erro e o instante de errar e acertar sucessivamente centenas de vezes...
Fico feliz com as minhas visões novas. Diárias. Formam anos novos à outros novos anos passados...Este é o grande presente que a frase Feliz Ano Novo particularmente me anuncia. Novas visões do meu anterior sentimento de mundo. O verdadeiro e único presente que me ofereço a cada segundo e diariamente sem que a vida desperdice nada do que oferece ao meu espírito feliz por viver tantos anos novos!
Fernanda Correia Dias
in Novas visões I






Nenhum comentário:

Postar um comentário