sábado, 5 de julho de 2014

Mar
Meu Mar. Foto Fernanda Correia Dias

Comprei o jornal e sentei na beira do mar. Conhece alguém que lê jornal com caneta? Canetando o jornal?
Eu conheço. Duas. Mathilde, minha mãe e eu.  Lá numa certa altura eu li que em 2005 o Brasil era o oitavo país mais desigual do mundo e ainda que vinte mil famílias vivem das aplicações de suas riquezas, são 10% da população, ganham através da especulação e respondem por 75% de toda a riqueza nacional e os 90% mais pobres ficam com 25% (2007)...  Será que é isso mesmo? Esta quantidade de gente preguiçosa?
Fiquei sem palavras. Depois li que em dez anos apenas uma droga foi aprovada para combater o Alzheimer. Apenas uma e tanta gente com Alzheimer? Tanta gente com câncer... e...? Nenhum destes que estão no Brasil e entre as vinte mil famílias que vivem de aplicações das suas riquezas não se habilita em dar solução à tão delicado assunto humano? Por que? Preguiça de estudar?

Fernanda Correia Dias
in Se podes fazer um bem, faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário