quarta-feira, 2 de julho de 2014

Confúcio
O mico na árvore perto da coroa de Cristo . Foto Fernanda Correia Dias

Viver, inclui ter vontade de viver. Viver é assim: Você acorda quando o sono acabou, levanta quando não quer mais ficar deitado, anda para se sentir vivo e busca um abraço ao seu lado ou ali. Pode ser de alguém ou pode ser da atmosfera. Bebe água... Come uma fruta...Olha o dia e tem uma ideia de o que fazer com o dia ou não fazer. Disposição e indisposição é o que você normalmente sente. Mais disposição que indisposição Os compromissos, a agenda e as novidades aparecem. Também algumas surpresas te levam para outros apontamentos e algumas expectativas podem ser exitosas e outras, decepcionantes.
Viver tem que ser toda hora e todo instante. Você pode escolher a qualidade do instante. Um local com perfume de flores naturais, de folhas de jardins. Uma vista bem bonita com mar, céu, florestas...Lagos.
Pessoas gentis, amáveis, talentosas...Roupas confortáveis em matérias orgânicas, cores naturais. Adequadas à temperatura.Viver com livros, filmes, ballets, concertos, teatros...Viver dentro das idéias, projetando soluções interessantíssimas...Compondo respostas...Trabalho!
Trabalho só é difícil, quando não é divertido, respondeu Avancini, o Walter, quando no Parque da Cidade, falei de Confúcio assim: Escolhe o trabalho que gostas e não terás que trabalhar um único dia de sua vida...ou Escolhe aquilo que você ama fazer e nunca precisarás de férias...
Então Amiga...vontade de viver? Resposta: Disposição. Vá! Não seja um sonho à realizar. Vá! dirá e escreverá minha avó materna, Cecília Meireles. 
Fernanda Correia Dias
in Viver e vontade de viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário