sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alfinetes
Bouquet de Alfinetes. Foto Fernanda Correia Dias

James Bond, vamos ao estudo do assunto:  Estes alfinetes não são aqueles maravilhosos que acompanharam a minha vida. Todos areados e naturalmente ordenados, esbeltos, elegantes e sorrindo. vermelhos no tom do sangue que corre na minha veia. Nascendo na curva do caminho entre os ninhos dos passarinhos, com seus ovinhos recheados de vida.
Me ensinando a importância da ordem no palheiro...
Nesses alfinetes, as pétala são maiores, a cor é mais alaranjada, o bouquet parece meio desordenado, superpopulacionado e por isso não são meus como aqueles são.
Olhando para este bouquet eu pensei no que você me disse ontem e na pergunta que você me fez.
Você me disse que o deprimido quer morrer e que o ansioso quer viver e que não sabe o que é a angústia. Que sente angústia e quer saber o que é a angústia. Ontem ouvi de outra voz que a angústia é um sentimento que não cabe onde está e precisa ou de mais espaço ou de menos espaço, mas que de qualquer forma, precisa de mudança, de nova acomodação.
Uau! Isso pode ser ótimo!
Agora entendo por que este bouquet me fez lembrar você. Neste bouquet as florinhas parecem mal acomodadas, precisam de mais espaço entre elas, estão umas sobre as outras e não respiram. Falta ar entre elas. O ar é a ordem invisível da vida. Só o coração sente esta exigência. Abra espaços! Encurte espaços! Tudo pode ficar melhor e ótimo! Faça isso acontecer na sua vida! Beijos!
Fernanda Correia Dias
in Bouquets e Bouquets!


Nenhum comentário:

Postar um comentário