quarta-feira, 25 de junho de 2014

Iluminado
James, O Iluminado . Foto Fernanda Correia Dias

Quando rever-me sentirás minha alma acesa... Pintei este verso de Amado Nervo num prato de porcelana, dei para a minha mãe para que ela sabendo o que eu sentia, se alegrasse e ela me pediu para deixar o prato em pé no mesmo suporte que montei e no mesmo lugar, sobre o mármore da cozinha, para que eu soubesse o que ela sentia quando me via... Estas delicadezas, que as pessoas sensíveis fazem todos os dias, e que escritas ficam ainda bonitas, mas não tão bonitas como vivíamos... Mas...Então...Eis que o gatinho da minha mãe...mostra-me a alma acesa sobre o mármore! Claro! Minha Mãe tinha a alma acesa em abundancia. Capaz de iluminar o gatinho dela para sempre, como iluminou toda a família. Um farol.
Fernanda Correia Dias
in O iluminado




Nenhum comentário:

Postar um comentário