quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chuvinha na Lagoa
Chuvinha na Lagoa II . Foto Fernanda Correia Dias

Prefiro andar à pé, mas...Adoro andar de ônibus! De carro, no meu carro, no seu carro, no carro dele também.... De bonde....de trem... mas igual ao ônibus, não tem... Adoro andar de ônibus!
É uma dança de cadeiras! Entra um sai outro, fica em pé, senta ao meu lado... mas a paisagem de ônibus é uma beleza! Vou conferindo as janelas, as portas, as árvores, as flores, a arquitetura. Vou sentindo falta de umas casas que eu conhecia, de uns predinhos... Surpreendo-me com os prediões...Mas eu adoro andar de ônibus. Quando entrei sentei ao lado dela. Vi que estava chorando. Que usava óculos escuros. Que as lágrimas desciam  assim mesmo. Atendeu ao celular e falou: Não sei o que vou fazer. Não quero que ele saiba que eu sei que ele tirou todo o meu dinheiro que minha mãe me deu e que eu economizei naquela minha conta que deixei que ficasse conjunta com ele.
Não sei como vou evitar que ele entre no meu apartamento, porque ainda sou eu que pago o aluguel...Não sei o que faço com a roupa dele... Não quero mais morar naquele lugar.
Ele fez um escândalo. Os vizinhos olhavam para ele e ele fazia um teatro...Um te-a-tro...
A lágrima corria no rosto dela debaixo da armação pesada do óculos escuros.
Quando ela desligou olhou para mim. Vi os olhos dela me olhando atrás das lentes escuras. Perguntei qual o seu nome? Respondeu: Fernanda.
Segui: Fernanda, vá ao seu apartamento e troque a fechadura da porta. Coloque dentro de quantas malas e bolsas que forem necessárias tudo o que for dele e deixe na portaria, avisando ao porteiro para entregar caso ele apareça e te ligar se quiser fazer alguma pergunta.
Vá para a casa de um parente ou amigo e procure outro apartamento no Leblon. Peça transportadora para o dia que você tiver sua mudança embalada.
Se ele ligar atenda e diga que você resolveu desta forma e que deseja que ele seja muito feliz.
A vida continua, compreendeu? Trate de encontrar um novo amor e ame. A vida é para frente. Tenha mais cautela. Não transforme sua conta pessoal em conta conjunta. Foi assim que eu aprendi.
Qual o meu nome? Se eu disser você promete que vai acreditar?
Fernanda.
Trabalhe! Você vai recuperar. Boa sorte!
Fernanda Correia Dias
in Fernanda e Fernanda


2 comentários:

  1. F eita de gentes
    E ternizadora de momentos
    R ealejo que surpreende
    N aturalmente humana
    A rticulista dos detalhes
    N uvem de pensamentos
    D iário de amores
    A natomista da poesia cotidiana...

    ResponderExcluir