quarta-feira, 18 de junho de 2014

Boldo
Boldo . Foto Fernanda Correia Dias

Esta amizade com as folhas
não é de hoje não... é amizade antiga, que eu sinto cheiro, 
estalo, textura, reconheço tons...
Esta amizade com as folhas
tem comigo outras pessoas que você não conhece não... Mas a quem eu ouço, vejo,
por memória, aprendizado, companhia... emoção.
O boldo traz as mãos da minha mãe nas minhas me mostrando a pele de veludo da folha, o recorte nas pontas feito rendinha e o estalo com aroma de chá, bule e torradinhas de pão.
Esta amizade com as folhas, 
cresce todos os dias em profunda harmonia,
de tal forma é tão presente em minha vida
que estou sempre lembrando de mais uma e mais alguém
se olho para os canteiros, se me meto em algum jardim.
Nunca estou só olhando...Não... Não estou não.
Ao meu lado tenho uma multidão...
Fernanda Coreia Dias
in Geografia familiar



Nenhum comentário:

Postar um comentário