sábado, 17 de maio de 2014

Ovos de lagartixa
Ovos de lagartixa . Foto Fernanda Correia Dias

Filomena deixou dois ovos. Lindos perfeitos, branquinhos, aqui estão ampliados, mas não passam de um centímetro cada um!
Filomena deixou os ovos bem escondidos, eu pensei que eram continhas de colar e peguei, coloquei na caixinha-de-continhas-de-colar-cor-branca. Filomena não deve ter entendido nada. Com certeza não me perdoa...
Mas eu quero te dizer, Filomena, que a vida é assim. Traz umas mudanças imensas nos nossos destinos!
Estamos felizes progredindo e trabalhando em nossos ideais, sem fazer nenhum mal à ninguém e uma mão misteriosa, maior que as nossas vidas, nos desloca para um lugar que desconhecemos. Que nunca estivemos. Que nada sobre aquele lugar sabemos. E tome polca!
Polca é uma dança popular da região da Boêmia... Se não sabe dançar, aprenda Filomena! É animado.
A vida tem que prosseguir. Vamos nos desenrolando por ali, por aqui, mesmo sem saber por que estamos aqui ou ali. Vamos! 
Eu já passei por várias mudanças imensas no meu destino e foram tantas que eu estou especialista, mas Filomena, não acredite que você possa ser uma especialista imbatível em mudanças e que nada novo possa te surpreender, porque aquilo que está de ruim, ainda pode ficar pior! E aquilo que está ótimo, pode chegar à Excelência máxima! Portanto, tudo que posso te dizer é mantenha-se com a cabeça em cima do pescoço porque depois do primeiro, quarto ou enésimo golpe virão outros!
O mundo dos seres humanos está repleto de seres equivocados, distribuindo juízos sobre tudo e sobre todos! As vezes, até errando acertam, quando é para acertar... E nem sabem o que fizeram.
Foi o que aconteceu comigo. Separei as bolinhas brancas para fazer o colar com outras e quando retornei encontrei quatro casquinhas de dois ovinhos abertos.
Filomena, você é mãe de mais duas lagartixinhas! Parabéns!
E eu para você sou um monstro...
Filomena... Você não usa óculos... se usasse ia perdoar a audácia das minhas mãos em mudar seus filhotes de lugar...Ia compreender. Mas compreender Filomena... Quem quer compreender? É tão fácil blá-blá-blá!
Cuidado Filomena com o que você vai dizer por aí...Pode estar errando. Os seres humanos esqueceram-se de serem humanos.
Fernanda Correia Dias
in Lagartixas.




2 comentários:

  1. Ai...ai...ai! Devo confessar-lhe: não gosto de lagartixas, provavelmente, também não gostaria de Filomena, mas, gente...! Como essa sua conversa à Filomena, me fez tão lagartixa ( ...arrepio). E como, mas como... na verdade, sob esse ponto de vista ( óculos): nós humanos somos sempre tão Filomenas! Obrigada! abraço Milene

    ResponderExcluir
  2. Milene Matos, eu amo as lagartixas, amo Filomena que mora num armário mas gosta de passear, sempre estou aprendendo algum novo sentimento com os bichinhos que estão nos meus dias e certamente com as pessoas!
    Venha sempre, Milene, me ensinar que te fiz um bem.
    Beijinhos!
    Fernanda

    ResponderExcluir