domingo, 19 de janeiro de 2014

Roberto de Vicq de Cumptich 
Ipanema V . Foto Fernanda Correia Dias

Roberto de Vicq encontrei seu nome no site da Maria Popova. Lá também encontrei a sua magnífica arte. Obrigada Maria Popova! Obrigada! Fiquei muito feliz de ouvir a voz do Roberto passados 36 anos! Então Roberto, coloquei seu nome lá em cima desta foto do horizonte de Ipanema para ver se você acena da linha para mim, com sua expressão querida!
Porque o tempo voa, mas não leva aquelas pessoas que ficam no meio do meu peito. Pessoas Ímpares. Ternas.Únicas.
Porque para existir outro Roberto de Vicq no meu peito, seria preciso eu ficar dodói de novo, estudar na PUC-RJ com ele e ele ter um jeep Gurgel, para me levar em casa, no Cosme Velho, só para tomar o remédio que esqueci!
E gostar de me fotografar nos meus 21 anos, com expressões seríssimas que eu não sabia que eram minhas, comentar as cores que eu escolhia para os meus trabalhos e para me vestir e usava com amor e sabedoria e ter coragem de dizer com amizade todo dia insistindo que era a mais absoluta sinceridade: Você está linda! Adoro olhar para você! Adoro como você se veste e como você trabalha!
Era preciso que ele usasse uns óculos como os seus e uns macacões confortáveis e que fizesse os lindos trabalhos que você fazia.
Não. Não encontrei outro De Vicq. Só você. O único. Portanto acene! Enquanto isso leitor, 
conheça os trabalhos de Maria Popova e Roberto de Vicq. Acesse www.brainpickimgs.org

Fernanda Correia Dias
in Da minha Ilha





Nenhum comentário:

Postar um comentário