quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Amiga
Minha amiga árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas .
Foto Fernanda Correia Dias

Nunca estou sozinha, tenho amigos e amigas por toda parte. Não creio que você possa reconhecer meus amigos, mas eu sei que eles me reconhecem. Farfalham ventando, me tocam com suas mãos de folhas, abraçam meu corpo com abraços de brisas, aquecem minha pele com luz intensa. Correm ao meu encontro para ganhar um carinho. Esses são tão especiais que eles sempre sabem como eu estou me sentindo.

Também tenho outros amigos e eles entre si, se fossem amigos como sou deles, talvez se estranhassem..
São muito diferentes... com impressões e raciocínios próprios, originais, sensacionais e muitas vezes percebo que o que temos em comum é amor e o amor é  força mais poderosa que a força das diferenças, porque o amor é um tudo.Então talvez qualquer dia todos juntos, quando nos encontraremos!

Também sou amiga das paisagens e panorâmicas com quem converso em silencio como converso com meus amigos e ainda com animais e com muitas coisas pequenas, como frutas, folhas, sementes...
Numa conversa com a paisagem posso nominar elementos por seus nomes o que me dá uma alegria imensa: amiga árvore, amiga lagoa, amiga garça, amigo bem-te-vi, amigo barco, amigo sol...E ao nominar entrego todo o meu amor naquele instante que vai circulando como um sorriso no ar e uma força integradora à panorâmica voando alto e bem alto, lá onde todas as elevações se unem.

Surpreendente é saber como os meus amigos inventaram um modo de me manterem por perto, dando o meu nome aos seus filhos, usando presentes que ganharam de mim em seus próprios corpos ou casas, guardando papelinhos, fotografias, filminhos, bilhetinhos, cartas, tudo bem guardado e protegido com amor, mesmo estando eles em outros países, tão longe... tão longe...Ou em muito frio... Ou em muito calor...

E uns amigos que foram tão amados, que permaneceram com as alianças nos dedos mesmos depois de nos afastarmos e ainda assim muitos anos depois? Que lindo saber que assim lhes faço bem e companhia...Lhes deixo sorrindo com seus pensamentos. Ou que ainda chamarão seus filhos de Fernanda... Fernando...por tanto que viverem e explicarão tal escolha, que ouvirei de uma criança como hoje, a minha memória viva...

Uns amigos que lançaram meu nome em publicações acompanhando agradecimentos, perpetuando esta saudade que já tenho deles...
Uns que telefonam para os encontros imediatos e outros para o café...
Tudo vai passar, vai passar... Mas os meus amigos e amigas vão ficar sempre como um pensamento bom em mim me fazendo companhia também com a panorâmica e a paisagem e ainda este gatinho que me adotou ... Molinho ele entrega seu corpinho nos meus braços enquanto escrevo estas letras com um dedo só para não acordá-lo da amizade e confiança que como os outros, ele depositou em mim!

Fernanda Correia Dias
in Meus amigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário