quarta-feira, 25 de dezembro de 2013


Ipanema da Janela 
Ipanema da janela III . Foto Fernanda Correia Dias

Uma tarde, uma caixa de Ferrero Rocher,  nós sentadas na sala e a mão dela, minha mãe me atirando  bom-bons Ferrero Rocher e modelando bolinhas de papel dos bonbons, que também me atirava!
Tudo dourado. Comíamos e dávamos risadas. Eu com uma agulha com linha na mão fiz um colar com as bolinhas do papel dos bom-bons. Dei um nó fechando um colar de bolinhas e portei o colar sobre meu vestidinho.Fui encontrar o amigo para o almoço. Recebi o elogio, as flores, mais bom-bons e o comentário que o colar era lindíssimo.
Concordei, rimos e eu pensei que ele tivesse percebido que era de papel... Mas ao entrarmos no restaurante e sentarmos ele observou que clientes e funcionários não tiravam os olhos do meu colar,  e resolveu me pedir para guardar na bolsa. Não compreendi e respondi que eu não ia guardar. Ele argumentou que poderíamos sofrer um assalto. Assalto? Ah...É de mentira! Mentira? Por favor! Ele disse que entendia muito de joia e que aquele colar era de ouro e que eu estava com uma joia ....Eu?
Eu pensava o tempo todo que ele estava brincando comigo porque percebia que era de papel bom-bom e ele realmente não pensava isso. Tinha certeza que era uma joia de ouro escovada.
Terminado o almoço, ao nos dirigirmos para o carro ele insistiu para que eu guardasse a joia ao menos até chegarmos ao carro.... Não guardei. Demos muitas risadas quando nos explicamos. Papel. Bom-bom. Jóia?Questão de ponto de vista? Talvez.
Fernanda Correia Dias
in Ponto de vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário