quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Maravilhoso
Foto Fernanda Correia Dias  .  

Tanta gente maravilhosa neste mundo. Estou cercada de gente maravilhosa.
Valéria é uma destas. Está num estado tão elevado de sensibilidade, que vive com oito gatos, um cachorro e pela manhã cedinho e as tardes, sai para conversar com todos os cãezinhos, gatos e passarinhos que moram na rua e que eu também conheço. Eu vejo como os bichinhos adoram a presença da Valéria. Valéria sabe os nomes de cada um. Eu ainda não... Aprendo com ela.
Petita é outra. Está mais gorda, mas sempre disposta e o sorriso amplo, branco e largo é o mesmo. Ela sorri para o mundo e o mundo sorri para Petita. Ela diz: Sim! Posso sim! Vamos sim! E todos aproximam-se para saudá-la porque Petita é amorosa, gosta do mundo limpo, do alho, da cebola, da roupa alvejada e da comida saborosa.Ela mora longe. Petita quando você voltará?
Mari é bonita, tem um olho claro e um raciocínio minucioso, químico! Faz bonecas impossíveis...Difícil acreditar que o vestido da boneca, mínimo, possa ser retirado e que a boneca tenha uma belíssima langerie...Pontinho por pontinho em linha de seda branca e bordadinhos... Pérola tem uma linda embalagem com laço de cetim.Ganhei ontem na Casa Cavé!Mari comeu pastel de legumes e ia comer arroz doce com canela... Só minha mãe faria tal pedido! Me surpreendi com esta familiaridade tão sutil.
Miriam Bloch... onde andará minha amiga? Faz tempo que não tenho notícias e outro dia passei na rua dela e li que o apartamento onde ela morava estava com aviso de à Venda...Onde estarão aquelas maravilhosas mulheres cultas e estudiosas daquele Grupo Cecília Meireles, do qual a Mirian Bloch fazia parte?  Eu a conheci naquele grupo de mulheres amorosas e lindas depois ela me levou para encontrar o Pedro!
Pedro me pediu para chamá-lo de Vovô Pedro Bloch. Lindo encontrar o Pedro e a Mirian na casa deles e cantar A estrela Dalva no céus desponta várias tardes! Saudades da Carmina, mãe de Edu, O Lobo, que cantava conosco e as minhas filhas: E a lua anda tonta de tamanho esplendoooooorrrr!
Tanta gente maravilhosa neste mundo. Estou cercada de gen-te-ma-ra-vi-lho-sa!
Fernanda Correia Dias
in Geografia Familiar



3 comentários:

  1. Maravilhoso!
    Obrigada por este carinho.
    Bjs.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Estelinha, já ouviu Vê estão voltando as flores de Fernando Lobo? Adoro!
    Bj
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  3. Sim Fernandinha, não só ouvi, como também cantava, escutando Dalva de Oliveira (rssss).
    "Vê, estão voltando as flores!
    Vê, nessa manhã tão linda!
    Vê, como é bonita a vida!
    Vê, há esperança ainda!"
    Bjs.

    ResponderExcluir