sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Minha Mãe escreveu na minha mão que eu sou dela. 
Maria Mathilde. Foto Fernanda Correia Dias

Minha Mãe me disse que escreveu na minha mão que eu sou dela.
E me fez ler em uma  mão um M e na outra, outro M.
E me fez dizer: Minha Mãe Maria Mathilde.
E escreveu no meu caderno estes Ms bonitos, iguais aos que ela escreveu na minha mão quando eu estava dentro dela. E me explicou como que eu fiquei dentro da barriga dela e como eu saí.
E como o meu nome tem "M" de Maria, minha mãe me ensinou a fazer Ms...
E abria a minha mão bem aberta e me dizia aqui Maria e abria a minha outra mão e dizia: Aqui Mathilde!
E depois abria e dizia: Aqui nesta mão:Mamãe! Aqui, Mathilde!
Abro minha mão e leio Minha Mamãe Maria Mathilde.
Ela escreveu tudo isso e eu leio e mostro para os meus olhos o que ela escreveu na minha mão: MMM
São três Ms... 
As mães sabem o que escrevem. E nós sabemos quem é a nossa mãe.
Reconhecemos a respiração.
Fernanda Correia Dias
in Perpétuo




Um comentário:

  1. Hoje ouvi a musica "Maria" de 1932, dos maravilhosos compositores Luis Peixoto e Ari Barroso, que minha mãe cantando para mim, me ensinou a cantar e está cheia de amor: Já ouviu? A letra diz mais ou menos assim...
    "Maria, o teu nome principia, na palma da minha mão, e cabe bem direitinho dentro do meu coração, Maria... Maria...de olhos claros cor do dia como os de Nosso Senhor, eu fui vê-los tão de perto, fiquei ceguinho de amor... Maria.... S um dia minha querida, nos destinos da vida, nós dois nos quisermos bem, a noite em nosso cantinho, hei de chamar-te baixinho, não há de ouvir mais ninguém... Maria... Maria, era o nome que eu dizia quando aprendi a falar, da avozinha coitadinha que eu não canso de chorar... Maria e quando eu morrer contigo, tu hás de ver que perigo,isto vai ser... ai meu deus! vai nascer todos os dias, uma porção de Marias, de olhinhos da cor dos teus... Maria... Maria o teu nome principia na palma da minha mão... Maria...
    Linda! Muito linda!

    ResponderExcluir