sábado, 2 de fevereiro de 2013

Fernanda Correia Dias. Fotógrafa . Maré II

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...!
Fura?
Então fui pensando que o destino de todos os seres humanos era atingir a perfeição.
Que todos diariamente estavam cuidando de seus alambiques, destilando seus erros, revendo e apurando o fio, a Beleza, a Excelência e azeitando os acertos gastos para renovados acertos.
Cuidando de si, da inteligencia, cuidando da saúde, da família, dos amigos...

Agora o carro está parado na Av. Rio Branco e eu crio vozes para as fisionomias que atravessavam a avenida na minha frente.. Me faço  a consciência de cada um, uma consciência falante.
Faço o mesmo comigo, todos os dias, apurando e buscando a perfeição.Sozinha, subindo e descendo o jardim, ou na frente do espelho... ou quando estico mal a coberta, ou deixo caído o cabide... nada de copo sujo na pia... ou um prato esquecido na cabeceira...fora de mim todas as imperfeições. Nada de sujeiras... nada de coisas mal-feitas, mal-acabadas... Concluindo todos os trabalhos com tudo o que eu sei e posso fazer e vou pastorando a minha consciência e me exigindo.
Por que eu me quero assim. Para mim.

Fernanda Correia Dias
in Perpétuo



Nenhum comentário:

Postar um comentário