sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa . Cecília em 7 de novembro de 2012

Preste atenção no que está lendo.
Nada por aqui é Literatura... ou invencionice...Eu nem faço rascunho, nem corrijo a redação, etc...
Eu escrevo como pronuncio meu pensamento diante do abismo da minha audição.
Até o que parece musical não é perseguido para soar música. É matéria de improviso entre interior e escrita.
O que vai, fica.

Preste atenção no que vai ler agora, servirá para a sua vida?
Não sei. Serve para a minha até hoje.

O Professor na Faculdade Nacional de Direito, da rua do Moncorvo Filho, no Rio, tinha duas alunas excelentes, uma delas era L.L e perguntou:
Sra L.L. o que é um gato?
Sra. L.L. respondeu: Um gato? Um gato é um animal irracional de quatro patas, peludo ou de pelo raso, com rabo, pode ser cinza, rajado, marrom, preto ou branco, tem bigodes e duas orelhas....
O Professor perguntou à outra aluna excelente, Maria Mathilde, minha mãe:
Mathilde, o que é um gato?
Maria Mathilde respondeu: É um bicho que faz MIAU!

É verdade, todos ficaram em silêncio.Repito. Silencio. Eu estava lá.
Era uma aula de Direito...

O Professor prosseguiu:
Compreendeu Sra L.L., o que é um Gato?
Sra.L.L. respondeu: Compreendi sim, muitos animais irracionais de quatro patas são peludos, com rabo, etc... mas o gato... O gato faz Miau...Parabém Mathilde, você realmente merece onze!

Fernanda Correia Dias
in Geografia familiar
Para as minhas filhas Kenya e Gaya













Nenhum comentário:

Postar um comentário