domingo, 18 de dezembro de 2011

Fernanda Correia Dias . Chez Nous

Quando eu era criança eu me imaginava mãe de seis meninas.
Minha família é mínima, eu adoro família e queria uma família grande.
Eu tinha nome para todas as minhas seis meninas.
Mas eu também tinha nomes para os meninos, porque o que importava não era ser menino ou menina, mas chegar com saúde.
Quando a Kenya nasceu eu pensei, a próxima será a Gaya ou o Patrick??
Kenya me adivinhando respondeu: Gaya!
Gaya significa Pessoa feliz, é o nome do Planeta Terra em grego...E Kenya significa branco, em suahile, porque no Kenya está o Kilimanjaro com as neves eternas...e branco é a soma de todas as cores, é a Paz.
Então bordei uma mantinha com o nome Gaya, porque a do Patrick já estava bordada desde o nascimento da Kenya.
Claro que sendo filhas ou filhos poderiam ter os nomes da família, mas eu preferi dar nomes diferentes aos da família, para evitar novos homônimos.
A Gaya chegou na véspera do Natal, linda, para passar o Natal comigo e quando eu ia completar 33 anos.
A Kenya deitou na cama do hospital, ao meu lado e ao lado da Gaya e deu adeuszinho para as Avós...
No dia seguinte, levou a Gaya para a caminha dela em nossa casa enroladinha na mantinha que eu bordei.
Minha filha, mamãe deseja muito sucesso para vocês. Lembrem-se da Vó Thide e de Aristóteles: A excelencia não é um ato, mas um hábito.
Sempre,
Beijo!




Fernanda Correia Dias



In Histórias de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário