sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fernanda Correia Dias . Histórias de Natal .

Trinta anos depois do meu nascimento, nasceu Kenya.
Fiz uma mantinha e bordei um nome feminino e outra mantinha onde bordei um nome masculino.
Sinceramente e do fundo do meu coração eu só queria um bebê saudável.
Quando o médico já sabia eu pedi para ele não me dizer se era menino ou menina.
Não soube.
Kenya nasceu no penúltimo dia de dezembro para passarmos o Reveillon juntas!
Verão, uma tarde lindíssima, minha mãe veio nos ver e me disse:
"Filhinha, reconheci logo que vi a Kenynha no berçário
Ela é igualzinha a você!"
Minha mãe deu tanto Amor às minhas filhas, foi tão dedicada e ensinou tanto que eu posso dizer que as minhas filhas tiveram dela a educação que ela me deu e que foi a que recebeu de sua Abisavó Jacinta. A mesma que educou minha Avó materna Cecília Meireles.

Tomara elas levem este Amor e sabedorias aos seus filhos também.
Ambas também são afilhadas de batismo de minha mãe, como eu sou de Vó Cecília.
A excelência não é um ato, mas um hábito, acrescentaria minha mãe, Mathilde, lembrando-se de Aristóteles.


Fernanda Correia Dias

in Historias de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário