quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fernanda Correia Dias . Chez Nous . Fotografia e Arte

Histórias de Natal

Papai Noel tinha ido na minha casa. Esquecido o chapeuzinho...

Meus amigos não acreditavam em Papai Noel...

Eles diziam que eu era bobinha. Eu não me importava.

A figura do Papai Noel me transmite até hoje a Generosidade.

O Atendimento ao Sonho. Uma mágica de Esperança com Realização.

Uma Mística de sonhar e ser atendida. Um Possível.

No supermercado

ouvi uma voz bem pequena dizendo: compra papai... compra... é a minha bonequinha...

É Natal...

O pai constrangido, dizia baixinho e com ternura: Não posso... Não posso.


O irmão, mostrava um par de chuteiras e uma bola... Dizia: Papai, compra... você prometeu...

compra pelo menos a bola para mim e a bonequinha dela...

O pai, constrangido repetiu: Não posso.


Em seguida, passou no caixa um saco de Tripas, um de Arroz e pagou. Guardou as moedas do troco na carteira vazia. Deu as mãos às crianças e foi embora.

Eu era a próxima a passar no caixa e estava com minhas duas filhas e minha mãe.

Pedi à atendente que me cobrasse as chuteiras, a bola e a bonequinha e entreguei para as minhas filhas e elas sairam correndo atrás das crianças para entregar os presentes de Natal.

As crianças receberam.

Minhas filhas voltaram.

Olhei para a minha mãe e disse: Papai Noel existe, não é Mamãe?

Existe, filha.

Minhas filhas ouviram e me disseram: Existe sim! Mas hoje ele está muito ocupado, fazendo mais brinquedinhos para as outras crianças e nós podemos ajudar...



Fernanda Correia Dias´

in Histórias de Natal
















Nenhum comentário:

Postar um comentário