sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fernanda Correia Dias . Buganville . Fotógrafa



À mon retour", Até minha volta! Estar de volta! regresso...!
Être de retour!
É o que eu sinto quando eu vejo as flores do Buganville!
E posso ouvir as vozes ao meu lado, muitas vozes, como aplausos dizendo: Que lindo!
Que beleza... Ah...que lindo! Fan-tás-ti-co!
Porque o Buganville tem este pacto com a natureza de colorir o mundo como se fosse um jarro de tinta deitando flores.
E os tons? E a diversidade de cores? E a qualidade e delicadeza das flores?
Você alguma vez pensou na mão que plantou? Na esperança de quem plantou em vê-lo carregado de flores?
Eu sempre lembro do cedro do Líbano, quando eu olho para cada flor que encontro pelo caminho... porque o cedro do Líbano vive por mil anos... E que jardineiro sobreviveria ao cedro do Líbano para vê-lo erguido em toda a sua plenitude? Ah... como são importantes todos os jardineiros do mundo e aqueles que plantam em seus jardins!



Fernanda Correia Dias



In Estas histórias das nossas vidas



Nenhum comentário:

Postar um comentário