terça-feira, 14 de junho de 2011

Fernanda Correia Dias . Caminho da folha . Fotógrafa

"Meu bloguinho chegou à Índia!
Que lindo! Meu pai solar e matemático diria sem dúvida: "O menor caminho entre dois pontos é uma reta". E acrescentaria: "Por um ponto passam infinitas retas!" E depois com um olhar maroto de calculista e desenhista, acrescentaria:"Por dois pontos também! Vai depender da largura da ponta do lápis!"
Índia! Como eu conheço esta palavra! Quando eu nasci minha avó Cecília Meireles falou para sua filha, minha mãe, na visita ao hospital:
"Ah Matuchinha... É uma Índia! Igual a uma indiazinha!"
Esta palavra me fez ser simultâneamente e imediatamente uma amiga da Índia e de todos os índios!
Me ligou a tudo o que era sabedoria milenar. Norteou a minha vida. Conheci para amar para sempre Tagore e Gandhi, Xavantes, Urubus e as boas vindas com os jasmins-manga em colares de flores e a flor do urucum! A não-violência e a tolerância... E a mais sofisticada arte de ser... Amar ao próximo! A vida é breve!
Quanto cada de um de nós precisa propagandear esta sabedoria e colocá-la em prática com a tranquilidae de estar em paz com sua consciência?
Meus amigos da infância, da escola e das faculdades insistiam: "Índia!" E como um nome, sobre-nome ou vice versa: Meireles! Não é Celeste?"

Fernanda Correia Dias

in dia-a-dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário