sábado, 21 de maio de 2011

Gota de Orvalho . Fernanda Correia Dias . Aquarela sobre papel.

Arnold poderia estar assinando com sua excelência musical, trilhas sonoras de filmes, novelas e peças teatrais. Perde muito aquele que ainda não ouviu suas composições ao piano.
Imagine uma composição onde você ouve a voz do Cuco, do Sabiá, do Bem-Te-Vi...
Imagine uma composição musical em que nasce uma princesa...Em que nasce um príncipe...Ou que você, debruçado na música, está no Japão ou no Himalaia, no Reino do Butão... Na Terra do Dragão...
Ele já escreveu.
Com raríssima e sólida cultura e sensibilidade, talvez seja o único compositor vivo, que eu conheça pessoalmente e que utiliza as combinações de acordes que hoje em dia não se ouvem mais.
Rica musicalidade, de sincero colorido, Arnold inscreve suas melodias em nossos ouvidos como aquilo que desejávamos ouvir, mas não sabíamos onde estava.
Eu e Vilma passamos a tarde com ele e ao lado do piano. Ouvimos e vimos o autor das composições executando cada uma. Tenho pena de você, leitor, que não ouviu o que ouvimos.
Tenho pena do Brasil e do mundo.
Arnold me prometeu criar um blog para postar suas composições.
Hoje, Arnold antes de assoprar sua vela de 75 anos, ouviu Vilma lembra-lo que ele antes de assoprar a vela deveria fazer um pedido:
_Que a Mamãe fique boa logo, disse Arnold.
A Mamãe de Arnold está com 103 anos e foi com ela que ele aprendeu a tocar piano.
Feliz Aniversário Arnold e como você, eu e Vilma também desejamos que a Mamãe fique boa logo.



in Sobre o Sublime.

Fernanda Correia Dias

20.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário