segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fernanda Correia Dias . Autora . Tricot Humano .



"Aprendi a fazer tricot e crochet com minha mãe.

Inteligente, ela nos levava "em bando" para o dentista. Na bolsa trazia linhas, agulhas de crochet e de tricot e tirava da bolsa como brinquedos divertidos, na recepção do dentista.


Com uma das pontas da linha na mão e a agulha de crochet na outra, ladeada por mim e minha irmã, ela foi me ensinando a fazer letrinhas no ar. Uma letrinha dando a mãozinha para outra. Entre os dedos dela e com aquelas "canetinhas' ia escrevendo no ar! As letrinhas iam aparecendo entre risadas de surpresa! Fomos escrevendo com linha no ar, a crônica...


Com três carreirinhas, podíamos ler a redação...Tão linda! Na segunda visita ao dentista com minha mãe, enquanto ela estava sendo examinada, eu, na recepção, ensinava o que ela me ensinou para a recepcionista... e outros clientes.

Na quinta consulta ao dentista, homens, moças e crianças traziam agulhas e me pediam para ensinar.


A recepção do dentista se transformou num atelier de crochet e tricot! Até o dentista me pedia para explicar as letrinhas... Eu tinha sete anos e minha irmã tinha seis... Minha mãe era muuuito inteligente e não disperdiçava o tempo do nosso aprendizado! Tudo o que sabia, nos ensinava e dizia:

Precisam aprender tudo o que for útil e prático para vida.


Foi pensando nela que fiz Tricot Humano! Beijo Mãe!


PS: Clik na imagem...e depois clik novamente... amplie...

Fernanda Correia Dias

in Estas histórias das nossas vidas





2 comentários:

  1. que história mais linda!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Telma!
    A bolsa da minha mãe era mais fomosa que a de Mary Poppins!
    Nós eramos três crianças que ela chamava com alegria de "Meu bando de andorinhas" e ela ainda permitia que mais três ou quatro amiguinhos e priminhos nos acompanhassem para onde fossemos, com um sorriso grande e largo!
    Entrávamos todos num táxi ou no carro dela e...
    "Vida para que te quero!", como ela dizia!
    Beijo! Fernandinha

    ResponderExcluir