sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fernanda Correia Dias . Fotógrafa . Belas Emílias!
"Os adultos com suas falas vão plantando na memória das crianças referencias de felicidade, quando apontam aqui e ali a beleza do mundo. Feito Joãozinho e Maria, vamos crescendo trazendo as referencias de felicidade em nossas vidas e caminhos marcados com ela. Assim, econtrando mais felicidade enquanto crescemos.E crescer é algo que nunca termina.
Ícones, símbolos, memórias ou chaves no nosso consciente, são estas passagens. Diante delas e já crescidos, percebemos o valor e as significâncias que nos acompanham por toda uma vida.
Como olhar para uma Bela Emília e não me lembrar da descoberta de sua "cola" natural?
Não lembrar de cantar Sous le pont d´Avignon? E de Estilo e Design? E daquela combinação de azul-lilás-de-luar sobre verde-cinzento-discreto? Tão chic! Tão elegante!
E do que fazer com Bela-Emília!
Era um tempo em que eu era criança e brincávamos no jardim de Walmir Ayala, entre flores, poesia, amor e graminhas.
Brincávamos de família. Walmir era tão bom, tão querido e tão amigo que sendo poeta, sensível e participativo, não se importava de ser a "Mãe" apesar da barba. E nem se importava que o chamássemos de "Mamãe barbuda". E nós éramos tão felizes naquele pequeno jardim que visto da perspectiva das Belas Emílias, o jardim era um templo de sabedoria.
Walmir, sempre obrigada e saudades."
Fernanda Correia Dias
In estas histórias nas nossas vidas

2 comentários:

  1. Les belles dames font comme ça
    Et puis encore comme ça
    Les musiciens font comme ça
    Et puis encore comme ça...

    Beijinhos da Fernanda

    ResponderExcluir