quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fernanda Correia Dias. Fotógrafa . Céu com Lua e o Papa João Paulo II
"Oh... não!
A minha religião é o Amor. Então eu aceito todas as religiões que praticam o Amor e todas estas, são boas. Quando estudamos, aprendemos e quando aprendemos ficamos mais comprometidos em divulgar que a vida é breve e que temos que ser bons agora, hoje, imediatamente e em tudo o que fizermos devemos buscar a excelencia. E a excelencia é o Amor. Fazer tudo com Amor, faz toda a diferença.
Valorizar o que é exemplar. O que é realmente exemplar. Porque o Amor é comprendido em qualquer idioma, em qualquer raça, em qualquer ser...E é nesta irmandade com o mundo, que eu vivo.
Você vai para casa? Para receber a benção do Papa João Paulo II pela televisão?
Não vamos concluir o trabalho? Bem... a minha tv está mesmo quebrada. Mas eu te espero.
Então eu fui para a varanda da casa e vi minha amiga Vivian descer o jardim, entrar no seu carro e partir. Depois que ela partiu, ouvi uma multidão cantando "João de Deus... João de Deus!
E olhei para o outro lado da calçada onde estava o trenzinho do Corcovado, vermelhinho e vi o Papa João Paulo II, em pé, no centro do trenzinho, sózinho e olhando para mim. Olhei para as casas vizinhas e não havia ninguém. Sem graça, olhei para o Papa e acenei com a mão, dando um tchauzinho, por vê-lo ali sózinho, em pé, dentro do trenzinho. Foi quando ele fez o sinal da benção e me abençoou. E o bondinho subiu levando o Papa João Paulo II, olhando para mim enquanto eu juntei uma palma da mão contra a outra, curvei minha cabeça e em seguida levantei os dois braços e meu rosto num sorriso e acenei num novo tchauzinho.
Corri para dentro de casa, telefonei para a Vivian e avisei que tinha sido abençoada pelo Papa e que ela voltasse correndo, porque o Papa ia descer de trenzinho! O Vivian voltou, subiu o jardim, enquanto eu estava na varanda ouvindo o povo cantar: João de Deus! João de Deus!
O trenzinho parou no mesmo lugar de onde tinha saído, o Papa estava diante de nós, eu fiz o sinal da benção e apontei a minha amiga, ele abençoou a Vivian e em seguida apontou para mim e tornou a me abençoar. A minha amiga estava radiante, emocionada e chorou. Não acreditava que aquilo estava acontecendo conosco.
Eu fiquei surpresa de ter sido abençoada duas vezes e no mesmo dia pelo Papa João Paulo II, que veio de Roma, e que me abençoou em casa, no Rio de Janeiro.
Dei um tchauzinho para o Papa João Paulo II, voltamos a trabalhar. Nos estávamos na Rua Smith de Vasconcelos, na casa de minha Avó Cecília Meireles, trabalhando no meu quarto, na pré-tese do curso de Comunicação Visual.
Dias depois comprei uma medalha com o pefil do Papa João Paulo II e pendurei na estante do meu quarto, como um símbolo de Amor. Sempre que eu conto para alguém que isso aconteceu comigo, faço o gesto de benção que recebi do Papa João Paulo II. Então estou fazendo agora, para você.
Porque o Amor é ação. Para o Amor não tem distância, impencilho com outro idioma, raça, religião... O Amor é a religião mais bonita que existe no mundo.E é isso que este gesto de benção significa para mim: Eu te amo, eu estou aqui, perto de você e no que posso ser útil?"
"PS: Joaquim Redig me deu nota 10 sem ter visto minha apresentação final. No dia que levei a pré-tese para mostrar, à ele, ele já tinha visto todos os trabalhos e já tinha dado nota para todos, inclusive o 10 para mim. Fiquei surpresa que tivesse publicado a minha nota e perguntei para ele: Por que você me deu nota 10 sem ter visto a finalização? Ele respondeu: Acompanhei todo o desenvolvimento do seu trabalho e se fosse possível te dar mais que 10 te daria 1.000! Este trabalho é excelente e merece!"
Fernanda Correia Dias
in Estas coisas que acontecem conosco

2 comentários: