quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fotografia Fernanda Correia Dias
O Gatinho
Seus olhos são duas escotilhas de piscinas de pensamentos,
Onde vários peixes luzidios e negros nadam.
Compreende tudo, participa de tudo e é
nestes três anos e espontaneamente,
o meu amigo mais próximo e mais solidário.
Siamês ao mesmo toque, batida e leveza das mãos da minha mãe.
Me olha com a mesma franqueza. Exato.
Expressa sua presença com carinho.
Deita no meu colo ou ao meu lado e me procura onde eu estiver para ficar
juntinho...Em vigília..."Feito um soldadinho"..."Feito um soldadinho...
Seus olhos são duas escotilhas de piscinas de pensamento.
Se eu não compreendo a leitura da pauta e o que ele escreve no olhar, ele mia.
Se expressa em movimento. Me chama... Me leva...Me explica...
É incansável.
Uma alminha...uma alminha sobrevivendo num corpo tão pequenino!
Oh..Deus! Os gatos...
Ele é leve.
A perfeição encontrou nele a vida, no "delicadamente mínimo".
Parece uma porcelana...Mas, respira o menino!
O Gatinho pensa. Sente.
Eu sei.
E ele sabe que eu sei.
Mia e eu compreendo e ele compreende que eu compreendo
as mais sutis entonações de cada miado.
Oh Deus! As Mães...Os órfãos...As órfãs...Os gatos...
Fernanda Correia Dias
Geografia familiar
James Bond ou O Gatinho da minha Mãe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário