sábado, 9 de outubro de 2010

Mamãe . Uma porção mágica . Enigmas decifrados.
Fernanda Correia Dias . 9 de Junho de 1991 .
Acrílica sobre canvas
Além do título e data, esta tela tem no verso a seguinte inscrição feita com a minha letra:
"Mãe- templo e sombra
Mar - imensidão e vida
Onda - Filhos que vem e que vão"
Fernanda Correia Dias
"Minha mãe gostava muito desta pintura.
Dei à ela diversos ouriços naturais como este, sem espinhos, azinhavrados naturalmente, ao longo de nossas vidas. Ela sorria feliz quando recebia os ouriços! Os ouriços parecem templos orientais e nos lembrava as nossas muitas caminhadas com as meninas pelas areias de Búzios. Passeávamos de barcos e traineiras a tarde inteira e conversávamos sobre tudo e profundamente.Diáriamente comíamos peixe e saladas,
Quando ela encontrava algum ouriço na praia, me trazia e me dava sorrindo pedindo para que eu guardasse comigo. Tenho vários... muitos...Que linda!
Este quadro foi pintado na data de outros três.
Os outros devem estar acima e começam pela referencia Uma porção mágica . Enigmas decifrados.
Um vizinho ao me ver pintando, ficou inconformado com a minha decisão em não vender.Minha mãe gostou que eu não vendesse. Eram muito significativos para ela, dizia-me. Para mim, também."
Fernanda Correia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário