domingo, 3 de outubro de 2010


Labirinto de Maritza . Fernanda Correia Dias . Casa Cor Laranjeiras 304 .

Primavera 2010

Caneta preta sobre cartãozinho...improviso em 03 de outubro.



"No Jardim de Maritza de Orleans e Bragança estava Gabriela de Orleans e Bragança com os mesmo olhos cristalinos de Maria Teresa e Maria Gabriela de Orleans e Bragança no tempo em que estudavamos na Puc e aquela água que corria no início do labirinto, pela parede sob uns cogumelos de metal me impactaram. Emoção remota? Onde eu estive? onde eu estava?

Pedi à Gabriela para compreender o que "alguém falava" e Gabriela colocou a gravação para que eu ouvisse...Teresa? Gabriela? Maritza!

Então Maritza já tinha conseguido fazer comigo o que agora a gravação explicava...eu estava abduzida pela água no muro, pelos musgos... samambaias, amarantas... estava longe... muito longe...e uma espécie reinava no meu olhar para dentro de seu próprio centro e me imantava. Uma folha nova desenrolava em labirinto... Eu não estava mais ali e estava.Um pensamento: Gabriela tão semelhante à Maria Teresa e Maria Gabriela...ia e vinha pelo labirinto,,, e não era de sonho nem inventada. A vida repete as espécies das mesmas flores que renascem de suas origens a cada primavera! "


Para as minhas únicas amigas gêmeas

Maria Teresa e Maria Gabriela,

para a Maria Gabriela na Casa Cor/Laranjeiras,

para Maritza

e minhas filhas,

Kenya e Gaya


Fernanda Correia Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário