quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Floresta da Tijuca . Restaurante Floresta . Fernanda Correia Dias
Papel cançon e aquarela
"A Floresta nos assistiu crescendo e nos recebeu sempre e carinhosamente com suas folhas falantes que chegam diretamente ao nosso encontro, como um gesto humano em nos tocar, por todos os que ali estão em nossas memórias.
Conhecemos o passo, as falas e este idioma de gesto-de-mãos-de-folha, que quando não guardamos nas carteiras, levamos para casa e ficam falantes e conosco sobre nossos papéis...
No Restaurante Floresta,depois da caminhada, a lareira acesa e nossas roupas molhadas da chuvarada, incontáveis vezes...Ou na varanda em dias de sol perto dos beija-flores que sobrevoavam nossas cabeças...ou ainda perto do afresco da parede com aquela mata imensa retratada...Mais tarde tomávamos chá ou chocolate com torradas no Esquilos...só para podermos passar o dia inteiro na Floresta...Como neste dia de 2007 em que sentadas na mata da frente, com as meninas, pintei o Restaurante Floresta, enquanto minha mãe dizia: Ah...filhinha... este é meu... este é meu! E hoje este encontro traz a suavidade da voz dela e levanta da minha pele a leveza e o calor de suas lindas e verdadeiras mãos, ."
Fernanda Correia Dias
Geografia famíliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário