segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O sol, em grego Helio,

Fernanda Correia Dias. O Sol, em grego Helio, faz aniversário.
Acrilica sobre canvas . 2004.
"Diz a lenda que o Sol, em grego Helio, nasceu na primavera...
28 de setembro... para harmonizar o sistema solar...
Pensar nele é associar muitas imagens ensolaradas...
Rocha, Lagoa plácida, Pássaro da luz,
Nuvem-Serena,
vertum na água da Ilha Grande...
amar a chuva e o vento...
comer banana com peixe...
aprender a como deitar na rede...
ficar debaixo de uma árvore,
experimentando
no meio do verde,
pitomba, carambola, manga,
sapoti, ameixa, caqui,
jabuticaba...abacaxi...
Água da nascente, para a sede...
Fazer puçá, pescar siri...
comer camarão...
Observar passarinho,
nadar peixinho,
assuviar com biquinho,
vibrar a música da matemática,
a harmonia da lógica,
ouvir e contar histórias
meu partner nas Valquírias
e no Quebra-nozes...
engenheiro paraninfo da engenharia,
inteligente, brincalhão, mestre, aluno, amoroso...
pesquisador, historiador e biógrafo...exemplar...
É a sua natureza solar!"
Para o meu pai Helio d. Santos,
Fernanda Correia Dias.
27 de setembro de 2010

Um comentário:

  1. FERNANDA, sei que agora você não mais se assusta, quando eu lhe chamo por FERNANDA, que bom!
    No meu jardim virtual,
    há muitos anos plantei
    uma semente que herdei,
    da sua avó ANNA.
    Mas veja que coisa bacana,
    Ao ler o seu poema, cheio de amor
    E desejos, quis ser mais original...
    além de mandar-lhe um beijo,
    mando-lhe a flor que colhi,
    antes que algum Colibri.
    a beije, enciumado
    por saber que do seu lado,
    Eu estarei, sempre aqui....

    ResponderExcluir