segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lírio Amarelo . Fernanda Correia Dias


Lírio Amarelo . Fernanda Correia Dias . Aquarela sobre Papel . Rua Smith de Vasconcelos 30
"Minha mãe plantou lírios, amarelo e laranja, nas jardineiras dos caminhos,
plantou rosas, limão galego, ipê rosa e muitas orquídeas.
Plantou jasmim bugari, cultivou o jasmim estrela, os alfinetes, jasmim manga,
plantou parreira...
Minha mãe plantou maracujá, tratou do abacateiro,onze-horas,íris...colônias e magnólias.
Papiros, aspargos,babosas, goiabas, costela de adão e taiobas...
Amarantas, graviolas, abíos, dracenas, pelo de urso, bico de papagaio,
abacateiro, bananeira, violetas, margaridas, azaléas,
maria-sem vergonha,Cecílias,miosótis,brinco de princesa, lanterninhas,
pinheiro, alamandas, flor-de-pedras...
erva-cidreira, cebola, alho, coentro, hortelã, espinafre e bertalha,
antúrios, treporebas, florescencias, agáveas, primaveras,..boldo, angélicas, avencas...manacás...
jades,tamanquinhos, bromélias,
Minha mãe plantou em mim um perfume no meu caminho, uma presença inesquecível,
e uma certeza tão linda que as plantas, as árvores e as flores, são para toda a vida,
excelentes companhias!"
Fernanda Correia Dias
Cadernos do Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário