quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MATHILDE CORREIA DIAS . AMOR . AUTOR FERNANDA CORREIA DIAS.
ÓLEO SOBRE CANVAS,

"A tela é grande, eu estava pintando e quando você me encontrou, percebendo que era você, me perguntou: "Qual o nome? "


Respondi: AMOR!

Você sorriu profundamente agradecida e me disse: "Ah... filhinha...É muuuuuito boniiiitoooo...Deixe assim. Está muito bonito assim. Muito Bom! Está ótimo filhinha, eu sei que sou eu, estou muito feliz e gostei muuuuuuito!... "

Gostou que eu tivesse te fixado assim, estendendo a rosa na direção do observador. Na direção de tudo. Na direção do nada e concordou com o título completo:

Seu nome completo mais a palavra AMOR.

Eu tinha detalhado seus pés perfeitos de deusa, mas estava apenas esboçado o contorno do seu rosto, da rosa e da sua mão e você me pediu para deixar como ficou para sempre.

Te atendi, porque o contorno do seu rosto te deixaria em todas as idades, no eterno, no incondicional e no absoluto como você me pediu. E isso é você.Todos sabem.

Qualquer traço diferente desta prática de vida, nunca existiu.

O que existiu é que a sua mãe te chamava de mamãezinha e que todos nós te reconhecíamos e te chamávamos de Super-Mãe-thilde!

Fernanda Correia Dias. 15 de Setembro 2010. Hoje, 86 da Matuchinha, da Biiiiitínha, da Maria, da Meireles, da Vó Thide, da Mommy, da Mamãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário