sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fernanda Correia Dias - Aquarela sobre papel - Alfabeto do Mar - Algarve 2000
"À gosto"
Fernanda Correia Dias - Maresias- Agosto 2010
Me ensinastes sobre o mês.
Contavas sobre o assovio dos ventos agorentos
e o bater das portas que te afligiram a infância.
Eu, em nada o temia.
Ouvindo seu medo, construí forças silenciosas de serenidades
a ao meu gosto, este mês, não existiria.
Apenas para que não sofresses
ou para que não repetisses diversas vezes, sentir agonia.
Agora ele chega cinzento, frio, ventoso, violento, procurando por você e eu
o ouço passar correndo pelas janelas em ameaçador assovio.
Vejo-te eternamente dormindo como um anjo,
protegida na minha vida, de todas as ameaças e qualquer agouro,
e ao meu gosto, digo "à gosto"
e então não ouço, nem temo, nem sei se ele silencia.
Mas você, fica em mim.
E se puderes ver-me ao despertar, tranquilamente,
sorria!
Porque eu sei que a força serena que me protege
é destemida e feita de te proteger, da agonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário